quarta-feira, 30 de maio de 2007

O culto do Labirinto


Falarei agora de um dos maiores gênio da historia da humanidade. Ele foi pintor, arquiteto, engenheiro, cientista, músico e escultor. Claro que é o Leonardo Da Vinci.

Porque irei falar dele ?¿?¿

Bom, muitos maneiristas descobriram o inicio de suas carreiras contemplando as obras de Leonardo Da Vinci.

Da Vinci tende a tendência de apresentação da realidade sobre uma forma velada e da expressão abstrata das forças universais que provém de Deus. e em seus estudos sobre labirintos, adquire uma experiência que lhe trouxe muitas conseqüências: o jogo abstrato do entrelaçamentos (o grande realista, afasta-se da natureza).

Porém, em Da Vinci, trata-se apenas de um simbolismo abstrato e racional do infinito e das forças convulsivas que nele agem, sem destruir-lhe a ordem. Em seu centro, encontra-se o ser "enigmático", o homem. Ser que pensa e que age e que transcede todos os fenômenos " concretos" pelo simples fato existir.

Para Leonardo tudo poderia ajudar a descobrir novas realidades. Tudo poderia servir para estimular a imaginação para compreender melhor os estágios supra-reias do mundo.

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